Monday, December 29, 2008

A saudade na definição mais clara que já vi!

Hoje li na net um depoimento de um oncologista sobre uma definição de saudade feita por uma criança doente terminal de cancer. A pureza da criança e a definição não poderiam estar ausentes deste blog, até pelo momento que vivo. Seguinte:

Saudade é o amor que ficou!

Portanto existem saudades diferentes? Não creio!
Só existe saudade onde existe o amor, ou existiu! O caso da menina é saudade com muita dor! É a dor da partida!

A saudade doi, mas é consolo saber que ela só existe onde há amor!

O tempo e a distância são capazes de curar todas as feridas, mas não da saudade, por causa do amor! A saudade da partida, da morte é diferente da mudada de direção! Da opção!

As palavras podem definir saudade e amor, mas só as intenções mostram os verdadeiros significados da saudade e do amor! Uma lágrima, um aperto no peito, um suspiro. É pessoal e de dificil definição, cada um vai sentir do seu jeito, mas o amor estará presente!
O poeta coloca nas palavras os sentimentos! Ele consegue dizer o que é saudade e amor!
Quando se machuca (o poeta) ele vai no fundo de sua alma, dá a volta por cima e parte em outra direção. Claro que ele sofre, a dor não tem definição, é pessoal de cada um!
Quando é por opção, com as lágrimas nos olhos e o aperto no coração, segue firme na sua decisão! Quando a saudade é diferente entre as pessoas envolvidas é a hora da virada!
O amor será eterno nas lembranças ,mas o sofrimento cessa e a saudade vai embora, junto com o amor que a criou! Assim é a vida! Nada acaba, mas tudo muda!